quarta-feira, 29 de julho de 2009

Foto: Gislaine Gomes

Michelly Kênnia

Durante o 27º Festivale, que está ocorrendo na cidade de Grão Mogol,também está acontecendo a mostra de pinturas En'cantos de Minas.E são quadros maravilhosos expostos pelo pintor Rogério Figueiredo,que diz se considerar de Graõ Mogol, pois sua família é daqui e aqui foi criado desde pequeno, embora tenha nascido em Belo Horizonte. Como também disse o próprio, o Festivale foi algo muito bom para a cidade, pois é algo importante para a cultura de Grão Mogol.Vieram várias pessoas de culturas, raças e até país diferente, e ele diz que é muito bom fazer este intercâmbio entre Grão Mogol e o Vale do Jequitinhonha.

“Tenho mais de 28 anos com trabalho de artes,e dei o nome En'cantos De Minas às minhas obras, porque a cada canto de minas que eu passo me encanto com as cidades pacatas ,paisagens bem a cara de minas gerais , pessoas simples e humildes como eu. Estou adorando o Festivale ,a oficina de artesanato que estou fazendo com o barro e a argila, e me acho suspeito para falar de Grão Mogol, que é uma cidade maravilhosa,que tem muita coisa para ser explorada na área do turismo e o Festivale é uma porta aberta para isso, e é daí pra melhor”, assim disse o nosso querido Rogério Figueiredo.

Bom, eu, Michelly Kênnia, adorei as obras do Rogério, são quadros maravilhosos, bem a cara de minas .

E minha colega Sara Soares também amou os quadros dele e fez questão de registrar esses momentos marcantes.

Nenhum comentário: